Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Turismo investe no São João de Maracanaú
Início do conteúdo da página
Especial

Turismo investe no São João de Maracanaú

Na terceira matéria da série "São João do Brasil", falamos um pouquinho sobre os festejos juninos desse destino do Ceará

  • Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 19h37
  • Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 11h00

Por Pedro Fideles
 


Crédito: Brunna Cardoso
 

Nesta quinta-feira (9), o município cearense de Maracanaú celebra o início de sua festa de São João, que se estenderá até o dia 18 de junho. A expectativa da prefeitura é receber um milhão de participantes nesse festejo que contou com o apoio de R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo (MTur).

“No início do ano, me comprometi com artistas, parlamentares e gestores públicos a buscar recursos para apoiar os festejos de São João e o Ministério do Turismo está fazendo a sua parte. Queremos transformar os festejos em uma celebração nacional, será o São João do Brasil”, reforça o ministro Henrique Eduardo Alves.

O convênio entre os dois órgãos públicos contempla, ainda, a divulgação do evento entre os dias 20 de março e 11 de junho. Além do investimento para o São João, o Ministério do Turismo já investiu R$ 19,1 milhões no município cearense de Maracanaú para obras de urbanização, construção de praças e pavimentação de vias.

PROGRAMAÇÃO - A Festa de São João de Maracanaú tem como destaque em seu primeiro dia a apresentação do cantor Wesley Safadão. Os dias 10 e 11 de junho serão marcados pelos shows das duplas sertanejas Cesar Menotti e Fabiano, e Bruno e Marrone, respectivamente. Até o dia de encerramento, o São João de Maracanaú também receberá as apresentações de Dorgival Dantas, Bell Marques e da banda Aviões do Forró.

CALENDÁRIO - Com o objetivo de ajudar a divulgar os principais eventos turísticos do Brasil, o Calendário Nacional de Eventos Turísticos do Ministério do Turismo é uma importante fonte de informação para auxiliar o planejamento de viagens motivadas por eventos. O conteúdo, constituído integralmente de informações enviadas pelos parceiros, além das secretarias estaduais e municipais de Turismo, continua aberto para contribuições de eventos que acontecerão até o final do ano. Do total de mil eventos cadastrados no Calendário, 54 são festas de São João.

 

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro Henrique Eduardo Alves defende empenho pela valorização das festas de São João como produto turístico nacional.


registrado em:
Fim do conteúdo da página