Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > ‘Terreiro do Forró’ é cenário do São João de Patos
Início do conteúdo da página
Especial

‘Terreiro do Forró’ é cenário do São João de Patos

Evento valoriza a cultura regional e movimenta a economia da cidade do sertão da Paraíba

  • Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2016, 11h00

 
Terreiro do Forró, Patos (PB). Foto: Prefeitura de Patos

Tudo preparado no Terreiro do Forró para o início de um dos maiores festejos juninos do Brasil: a edição 2016 do São João de Patos. A festa, que já faz parte do calendário nacional de eventos, será realizada de 21 a 25 de junho com atrações que vão do mais autêntico forró pé-de-serra até a apresentação de bandas de renome nacional.

Segundo a prefeitura de Patos, município localizado no sertão paraibano, o evento junino é considerado o quarto maior do mundo. Este ano, manterá a tradição com estrutura e atrações locais, regionais e nacionais; além da vasta e peculiar programação folclórica.  A festa arrasta multidões e já alcançou, segundo as autoridades locais, a marca de 100 mil pessoas no Terreiro do Forró em uma única noite.

"É durante o São João que os nossos hotéis ficam lotados, dezenas de patoenses alugam imóveis, taxistas triplicam suas corridas, o comércio é aquecido e os nossos empreendedores conseguem obter, durante os dias de festa, o equivalente ao faturamento do restante do ano”, destacou a prefeita de Patos, Francisca Motta, enumerando as vantagens da festa para o turismo da cidade.

PROGRAMAÇÃO -  O São João de Patos 2016 terá cerca de trinta atrações que se revezarão nos dois palcos. Pinto do Acordeon, Vicente Nery, Eliane – A Rainha do Forró, Solteirões do Forró, Luan Estilizado, Forró Pegado, Espora de Ouro, Roberto Vaneirão, são alguns deles. Entre as grandes atrações nacionais do momento estão Wesley Safadão, Aviões do Forró e Bruno & Marrone.

A programação do festejo também valoriza os artistas locais. Este ano, o público poderá conferir os shows de Markito do Forró, Forró da Nanah, Forró do Dono, Teinha do forró, Uz Frajolaz, Pedro Carpeli, Balanço de Mulher, Isabella e Forró da Macambira, Pegada de Barão, Tiete e os Timbaleiros, Zé Nilton, Mateia do Forró, Sanara e Forrozão S.A., Forró Precateado, entre outras.

SÃO JOÃO DO BRASIL – O Ministério do Turismo anunciou apoio de R$ 6,2 milhões para apoiar a realização de festejos juninos em todo o país.  A ideia é transformar o São João em um produto turístico capaz de gerar fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros nos destinos nacionais que investem nestes eventos.

 

*Com informações da Prefeitura Municipal de Patos

 

 Acompanhe a série 'São João do Brasil':



 

registrado em:
Fim do conteúdo da página